2005-08-02

 

Justiça e telenovela

A diferença entre as telenovelas americanas e brasileiras, é que as primeiras nunca acabam; nunca há resolução definitiva. É assim um pouco como a justiça Portuguesa, quando comparada com a dos outros países industrializados.

Em França, o julgamento de 65 arguídos durou 5 meses, para crimes de pedofilia cometidos entre 1999 e 2002 –- justiça tipo “Escrava Isaura”. Já nos Estados Unidos, o julgamento de Michael Jackson durou cerca de 4 meses -– justiça tipo “Dancing Days”.

Já sei que é um lugar comum* refilar sobre a justiça em Portugal, mas vendo a justiça de outros países a funcionar de maneira relativamente rápida, é impossível não ficar triste com a comparação. Em Portugal a justiça é mais como o “General Hospital” que dura há décadas sem resolução final. E o pior é mesmo quando cancelam o show a meio da temporada, sem se saber quem matou o JR... Ou no caso da Casa Pia, se o realizador não nos irá tentar convencer que foi tudo um sonho mau; neste caso, um sonho colectivo de dezenas de crianças.

Algúem se lembra do sonho da Victoria Principal no Dallas para explicar o ressuscitamento de Bobby Ewing?

*vulgo Cliché.

Comments:
i think that tha telenovelas is giving us good advice,they are showing us how life is.i think that they must continue with the telenovela thank you in advance.
 

Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?